ASSESSORIA
Nossos pacotes de assessoria são compilações de todas nossas soluções que produzimos para empresas, infoprodutores, empreendedores, gestores comerciais ou de marketing que buscam principalmente consultoria e produção especializada para: desenvolvimento de processos de comunicação, relacionamento com o cliente e gestão da marca e/ou divulgar a marca com objetivo de ampliar o alcance, reconhecimento, engajamento e, assim, promover resultados com clientes atuais e novos.
A primeira parte do nosso atendimento é focada em produzir e capacitar empresas a construir processos simples e ágeis de comunicação. Assessoramos os responsáveis para que entendam melhor o fluxo de produção constante de conteúdo, definam uma identidade visual, uma linha de criação e, assim, produzimos as mensagens em canais on e offline para conversar com seus colaboradores, clientes, fornecedores, entre outros stakeholders.
Esta integração entre “Assessoria e Assessorado” é fundamental para a gestão da marca em um ambiente dinâmico e competitivo como o que atuamos. Podemos gerenciar redes sociais, produzir impressos institucionais e promocionais, vídeos e animações, criar e disparar e-mails marketing, malas diretas, mas sempre será crucial o desenvolvimento de um bom plano para compartilharmos.
Confira alguns serviços e exemplos de pacotes que podemos oferecer:
Planejamento e consultoria:
- Análise do público-alvo;
- Análise de referências e concorrência;
- Monitoramento de sazonalidade;
- Definição de pautas e linhas criativas;
- Análises de alcance e engajamento;
- Reuniões de alinhamento e ajustes;
Gestão de redes sociais e blogs:
- Criação de conteúdo original;
- Postagens em redes sociais;
- Postagens em blogs;
- Criação de stories personalizados;
- Monitoramento e respostas;
Gestão de sites:
- Backup e segurança;
- Gestão de textos e banners;
- Criação de novas páginas ou landing pages;
- Cadastros de produtos com ou sem fotos;
- Desenvolvimentos customizados;
Audiovisual:
- Captação de fotos e vídeos de produto e editoriais promocionais ou institucionais;
- Edição de vídeos e/ou animações básicos, regulares e customizados para redes sociais, promocionais ou institucionais;
Comunicação visual:
- Sinalização;
- Displays;
- Placas e banners;
- Visual merchandising e ambientação;
Criações digitais e impressos:
- Impressos e aplicações regulares ou avançados;
- Aplicações digitais regulares ou avançadas;
- E-mail marketing;
Gestão de campanhas:
Para proporcionar ganhos de escala e criar condições complementares a todo produção de conteúdo, a Emcomjunto adota uma concepção de Gestão de Campanhas diretamente associada a disposição do seu cliente em atuar como ANUNCIANTE, com disposição e orçamento para compra de mídia dentro adequada a sua realidade, planejamento e objetivos.
Podemos gerenciar suas campanhas de marketing de diferentes formas e por diferentes meios de comunicação para gerar resultados, são eles:
Meios digitais (online):
- Gestão de Tráfego Pago:
- Google Ads: com variação para Rede de pesquisa, Rede de Display, Shopping e YouTube;
- Social Ads: com variação de Facebook/Instagram Ads e LinkedIn Ads;
- Mídia Programática, Native Ads e Divulgadores de Notícias;
- Influenciadores: com suporte na seleção, gestão de relacionamento e produção de ações e conteúdos;
- Gestão do Tráfego Orgânico
- Otimização técnica;
- Otimização On-Page com conteúdo de acordo com a estratégia;
- Otimização Off-Page com base em parcerias e publieditoriais;
Meios físicos (offline):
Pode variar de acordo com a seleção de suporte em mídia externa (OOH), mídia indoor, parcerias estratégicas, suporte em eventos, endomarketing, anúncios impressos, malas diretas, panfletagem, etc;
Integradas (on + off):
Pacotes mais completos que combinam as soluções on e offline anteriormente mencionadas;
Além destes principais grupos, podemos incluir em nossas soluções a gestão de campanhas com suporte de Assessorias de Imprensa e até compra de Anúncios e Merchadising televisivo.
- Automação de Marketing e CRM:
Somos parceiros Silver da RD Station e RD CRM e recomendamos a utilização deste sistema como forma de automação integrada dos processos de marketing e comercial, e ainda como forte aliado para mensurar indicadores de desempenho. Tal sistema oferece facilidades de centralizar todos os contatos, criação de fluxos inteligentes e segmentados de atendimento de clientes e vendas, comunicação e-mail marketing com regras e segmentações, além da possibilidade de controlar todos os indicadores fundamentais para se calcular o ROI (retorno operacional do investimento) das ações realizadas.
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Bares e Restaurantes
Esporte e Fitness
Varejo
B2B e Serviços
O planejamento e consultoria são partes básicas e fundamentais do nosso modelo de atendimento, portanto todos os pacotes incluem estes serviços. O que pode variar é a frequência e o formato das reuniões (online ou presencial) e o envio de relatórios. Os demais serviços de Gestão de redes sociais e blogs, Gestão de sites, Criações digitais e de impressos, Comunicação visual e audiovisual podem ser selecionados e definidos volumes e frequências para as suas produções de acordo com o seu projeto. Assim, podemos dizer que trabalhamos com pacotes customizados de soluções para seu atendimento.
Por exemplo:
Pacote básico
- Planejamento online;
- Até 2 publicações somente em redes sociais por semana;
- Até 1 story personalizado quinzenal;
- Gestão de sites com trocas de banners e textos;
- Criação de até 2 e-mails marketing por mês;
Pacote regular
- Planejamento presencial e online;
- Envio de análises e relatórios mensais;
- Até 4 publicações somente em redes sociais por semana;
- Até 2 publicações em Blog por mês;
- Até 1 story personalizado semanal;
- Gestão de sites com criações de novas páginas ou landing pages;
- Criação de até 1 impresso regular mensal;
- Criação de até 1 aplicação de comunicação visual por mês;
- Criação de até 4 e-mails marketing por mês;
- Edição de até 1 vídeo ou animação básico para redes sociais por mês;
- Gestão de até 1 campanha digital em social ads com automação de marketing e CRM;
Pacote avançado
- Planejamento presencial e online;
- Envio de análises e relatórios mensais;
- Até 5 publicações somente em redes sociais por semana;
- Até 1 publicação em Blog por semana;
- Até 2 stories personalizados semanais;
- Monitoramento e respostas;
- Gestão de sites com criações de novas páginas ou landing pages;
- Criação de até 1 impressos regular e 1 avançado mensal;
- Criação de até 2 aplicações de comunicação visual por mês;
- Criação de até 6 e-mails marketing por mês;
- Captação de foto e vídeo bimestral;
- Edição de até 1 vídeo ou animação regular para redes sociais por mês;
- Gestão de até 1 campanha integrada completa com automação de marketing e CRM;
Independentemente do modelo de trabalho ou pacote escolhido, a mentalidade básica que orienta é a melhoria contínua dos processos. É importante frisar que os impactos reais do investimento em comunicação têm prazos de adaptação, períodos de aprendizagem, curvas de melhorias e, após 6 a 12 meses, é possível alcançar um primeiro estágio de maturidade. Esse processo é uma curva natural que tanto “Assessoria” quanto “Assessorado” precisam evoluir para conquistar o tão esperado resultado e retorno. Portanto, nossos contratos são basicamente de 6 a 12 meses.
A Emcomjunto é parceira do RD Station e recomenda a utilização de seu sistema como uma forma de automação dos processos de marketing e de mensurar indicadores de desempenho. Tal sistema oferece facilidades de centralizar todos os contatos, criação de fluxos inteligentes e segmentados de e-mail marketing, landing pages, CRM e todos resultados fundamentais para se calcular o ROI das ações realizadas.
Quais as vantagens de contratar uma assessoria de marketing e conteúdo com suporte em gestão comercial?
Customização: escolha qual serviço, volume e frequência para seu projeto. Você pode também solicitar adicionais especiais ao seu atendimento ou realizar upgrades no pacote a qualquer momento.
Economia: adicionando serviços em pacote, além de ter o controle do investimento e descontos pela contratação de um “combo”, você ganha descontos também pela recorrência. É muito mais barato do que contratar job a job. Além disso, a centralização do atendimento também proporciona praticidade e comodidade de resolver tudo, conteúdo digital, vídeos, anúncios entre outros em um só lugar.
Atendimento e planejamento: equipes de analistas e técnicos que irão fazer uma imersão em seu negócio, segmento e concorrentes para garantir que seu projeto esteja em dia e sempre no caminho certo.
Gestão integrada: quando o marketing e a comunicação possuem recursos e experiência para lidar e atuar de maneira integrada com times comerciais, ele está um passo a frente para melhorar suas ações e impactar resultados.
Pluralidade de competências e conhecimento: você contrata um time de criativos que estão habituados a trabalhar com processos ágeis aplicados à comunicação. Isso contribuirá tanto para sua estratégia como também para todas as criações.
Recorrência gera aprendizado: o prazo de um job é muito curto. Sendo assim, com pouco conhecimento da marca e do negócio, podem ser entregues soluções não tão personalizadas. Trabalhando com assessoria, o aprendizado proporciona criações de maior qualidade.