CASES PESQUISA CLÍNICA E SAÚDE

A área da saúde e o segmento de pesquisa clínica demandam processos ágeis e soluções modernas para estabelecer um diálogo frequente com todos os públicos interessados e importantes para estas organizações. Percebemos que para posicionar marcas e estimular conversões nesta área é fundamental entregar um planejamento bem claro que coordene a produção de conteúdo original e de campanhas integradas envolvendo pessoas, profissionais, canais físicos e digitais.

Há uma série de soluções disponíveis que podem ser implantadas para atingir diferentes tipos de objetivos, tais como ampliar o alcance e reconhecimento da marca, desenvolver relacionamentos e prospectar parcerias e negócios com públicos em uma relação B2B, prospectar pacientes ou recrutamento de voluntários para pesquisas, entre outros. A seguir vamos apresentar um resumo de nossa história na área e os principais cases e aprendizados que obtivemos.

Emcomjunto - Assessoria

Com mais de quatro anos no segmento, a Emcomjunto já participou de diversos cases em pesquisa clínica e saúde em geral, o que fez com que ampliássemos e qualificássemos a variedade de serviços que oferecemos para as clínicas, centros e hospitais.

Se você atua na área e deseja expandir o seu negócio para o meio digital, mas também com uma gama de variedades e soluções offline, convidamos você para conhecer os nossos serviços na prática, com exemplos para cada área de atuação e indicadores dos resultados que alcançamos junto aos nossos clientes.

Confira as nossas diferentes frentes de atuação em saúde e pesquisa clínica e, caso tenha interesse em obter um estudo e orçamento personalizado, entre em contato conosco ao final desta página!

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

A assessoria é a nossa principal e mais completa solução para empresas e organizações da área da Saúde como Clínicas, Hospitais e Centros de Pesquisa Clínica. Através dela construímos nossos principais cases atendendo o CEMEC, CPclin, CEPHO e CEON.

Nosso atendimento pressupõe uma imersão do nosso time de planejamento no seu negócio para elaborar estratégia e processos comerciais e de comunicação com seu time. A partir deste ponto podemos ativar a produção de todos nossos principais recursos para alcançar em um determinado período as metas e objetivos definidos.

Vamos explicar um pouco mais sobre esta solução apresentando alguns resultados que assessoramos nossos clientes a alcançar em projetos nas mais variadas especialidades da Medicina, tais como Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Oncologia e Pneumologia, contribuindo, inclusive, para a captação de voluntários para o desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas para a Covid-19.

#Oncologia #MedicinaHumanizada #QualidadeNoTratamento – Um centro que preza por valores tão nobres necessita de linhas criativas que representem fielmente a sua visão. Por isso, no CEON ABC, assessoramos a produção de conteúdo original, com criação de artes e vídeos para as redes sociais, além de blogs e e-mails. Através de conteúdos e séries com relevância e profundidade, estimulamos o tráfego orgânico combinado com anúncios em Google Ads, o que resultou em uma média de MAIS DE 5.500 VISITAS MENSAIS (levando em consideração o segundo semestre de 2020) para o website. Com isso, a internet representou a maior fonte de agendamentos de consulta do centro no ano. Em termos de formação de marca, elaboramos uma estratégia de conteúdo que se comunique com os seguidores a partir dos seus princípios, o que tem elevado o número de pessoas alcançadas e de interações geradas com os seguidores, conforme pode ser visto acima.

#PesquisaClínica #Recrutamento #DoençaDeCrohn – Um centro multidisciplinar e que atua em diversas áreas distintas da Medicina, como o CEMEC, pode ser amplamente beneficiado no processo de recrutamento de voluntários. Por isso, durante a assessoria, montamos uma estratégia assertiva para a captação de pacientes, utilizando Landing Pages com propósitos distintos, produzindo conteúdos informativos e promocionais em Blog e nas redes sociais, além de fotos, vídeos e investimento constante em Social Ads (Facebook e Instagram) para enriquecer o pixel e, em um segundo momento, qualificá-lo através de fluxos automáticos de e-mails semanais, lead scoring e lead tracking ativos e enviar essas informações para um CRM com as informações necessárias para a equipe de recrutamento. Como resultado, o estudo conta com pacientes com um perfil assertivo e engajados no acompanhamento frequente do centro.

#PesquisaClínica #Recrutamento #Diabetes #Covid19 – O CPclin é um centro com grande tradição e importância na condução de pesquisas clínicas de diversas doenças, em especial do diabetes. Na parte de recrutamento para os seus estudos, desenvolvemos estratégias de automação de atendimento e gerenciamento de banco de dados, de forma a auxiliar o trabalho e a rotina da equipe de recrutamento, que consegue ter a organização que precisa para contatar os voluntários. Mais recentemente, realizamos uma campanha integrada para uma NOVA VACINA PARA A COVID-19, que gerou aproximadamente TRÊS VEZES MAIS leads interessados em um prazo inferior a três semanas.

#ProfissionaisDaSaúde #Relacionamento #Indicações – A indicação é um aliado importantíssimo da pesquisa clínica. Portanto, o relacionamento com públicos distintos como, por exemplo, indústrias farmacêuticas, patrocinadores, profissionais e alunos da área da saúde, bem como com os próprios pacientes, é imprescindível. Para atingir isso, além de estratégias que incluem conteúdos e anúncios específicos em LinkedIn, e-mails segmentados e impressos com os objetivos de estimular indicações e captar projetos, também podem ser criadas áreas do assinante, como é o caso da Área do Assinante do CEPHO, com informações exclusivas. Acima, você pode acompanhar algumas das soluções que produzimos para que os nossos clientes abrangessem os diferentes públicos com os quais se relaciona nos meios online e offline.

Quer conhecer mais sobre nossa Assessoria? Acesse a nossa página clicando aqui e entre em contato

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

O desenvolvimento e gestão web é um fator imprescindível para o segmento, já que é comum que empresas da área se comuniquem com diferentes públicos simultaneamente.

Por isso, além da possibilidade de desenvolver websites com layouts exclusivos com adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), também criamos áreas e sistemas que podem ser utilizados para um público determinado, como é o caso da Área do Aluno da ATP e a Área do Assinante do CEPHO, que estão envolvidos com o meio acadêmico e profissional da medicina veterinária e da medicina respectivamente e disponibilizam materiais exclusivos, lives gravadas, fóruns para discussões, entre outros para quem é cadastrado.

Ainda nos websites, criamos seções específicas para esses públicos distintos com os quais a área da saúde e o segmento da pesquisa clínica se relacionam, como pode ser visto nos sites do CEPHO, ATP CEMEC, e MMC. Desta forma, a comunicação direcionada em cada uma das áreas do site é adequada para o seu objetivo final. Tudo isso levando em consideração uma experiência de navegação clara, intuitiva e objetiva para quem acessá-lo.

Na parte de gestão de websites, além de realizar as atualizações necessárias de conteúdo, realizamos melhorias contínuas para obter melhores indicadores de velocidade, adequação ao mobile e otimização para os mecanismos de busca (SEO) para que o site fique com um melhor posicionamento nas ferramentas de busca e, consequentemente, gere mais tráfego orgânico para si.

Como consequência dessa gestão, que também envolveu a criação de conteúdo para Blog e Google Ads, o site do CEON ABC passou a receber um tráfego mensal SUPERIOR A 5.500 VISITAS, o que contribuiu para que a internet se tornasse o seu principal canal de agendamento de primeiras consultas.

Um website pode possuir outras finalidades tão valiosas quanto as mencionadas acima, como preservar a história e a memória da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) através do Centro de Memória ANAMT.

Como podemos ver, sites e sistemas são ferramentas poderosas e que podem contribuir imensamente para o seu negócio, servindo tanto para captar bancos de dados para pesquisas clínicas, gerar tráfegos e conversões de usuários para a sua clínica e/ou hospital, comunicar-se com públicos exclusivos, entre outros objetivos.

Lista de serviços em Desenvolvimento e gestão de website:

As soluções audiovisuais podem ser utilizadas com diferentes finalidades e em diferentes formatos dentro do segmento.

Desde vídeos de apresentação dos estudos, fundamentais para o recrutamento em pesquisa clínica, até produções institucionais, animações e entrevistas, essas são apenas algumas das soluções que podem ser utilizadas.

Na Emcomjunto, assessoramos os nossos clientes na construção de roteiros práticos e que estejam alinhados com a estratégia dos vídeos, além da captação e edição dos mesmos.

Nas redes sociais, esses vídeos podem servir com diversos propósitos como, por exemplo, trazer mais pessoalidade ao conteúdo divulgado, estabelecer um relacionamento mais próximo com os seus seguidores, convidar pacientes a participarem dos estudos do seu centro, além de servirem para apresentações para indústrias farmacêuticas e patrocinadores.

Para além das possibilidades acima, também podem ser produzidos infroprodutos para a área da saúde, como é o caso dos cursos digitais da ATP Online, que são fundamentais para contribuir para a formação dos estudantes e profissionais de medicina veterinária.

Lista de serviços em Audiovisual:

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

As soluções offline devem ser trabalhadas em paralelo às digitais, pois se caracterizam como importantes ferramentas de prospecção e relacionamento com pacientes, voluntários e instituições, tais como associações, convênios, indústrias farmacêuticas, sociedades, entre outros grupos.

Na Emcomjunto, realizamos a personalização completa de documentos que os pacientes e as indústrias terão contato seguindo a identidade visual da sua empresa, como vocês podem ver nas imagens acima dos nossos clientes CEMEC, CPclin e CEPHO.

Você também pode clicar aqui para ver o Manual do Participante de Pesquisas Clínicas do CEMEC ou aqui para ver a Apresentação Institucional do CEMEC.

Também podemos realizar templates para arquivos de apresentação e propostas, cartão de visitas, certificados, papel timbrado, pastas e assinaturas digitais.

Lista de serviços em Impressos e aplicações:

A comunicação visual consiste na impressão da sua marca na sua clínica, centro ou hospital e pode ser utilizado para sinalizar as pessoas, bem como também interagir com os seus pacientes.

Trate-se de uma forma de ampliar o reconhecimento da sua marca entre as empresas e as pessoas e deve transmitir os valores da sua marca, como no caso das imagens acima, onde trabalhamos ambientações que tenham uma ligação com os propósitos das respectivas marcas, utilizando elementos que os comuniquem.

A comunicação visual pode ser utilizada para diferentes fins, sejam eles institucionais, comunicação promocional e/ou sazonal e oportunidades que sejam exploradas pela sua empresa com uma integração entre a sua identidade visual nos meios físicos e digitais.

Confira acima alguns dos nossos cases em Comunicação Visual para o CEMEC, CEPHO e Saúde Família!

Lista de serviços em Comunicação visual:

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Apesar de estar em último lugar entre a lista de serviços que oferecemos para a área da saúde e pesquisa clínica, o Branding é a primeira etapa do processo de lançamento de uma marca e deve ser considerado um processo contínuo de posicionamento dela na mente do cliente, consumidor e do mercado em geral.

Em Branding, não apenas é importante passar os valores da marca, mas se comunicar com um tom familiar, transmitir segurança e padrões que estejam relacionados ao segmento da saúde, seja por meio de artes e/ou imagens, vídeos e escrita.

Lista de serviços em Branding:

As soluções que apresentamos acima são resultados de muitos estudos e de toda a experiência que adquirimos ao longo dos nossos mais de quatro anos atuando junto a clínicas e centros de pesquisa clínica.

Neste tempo, além de compreendermos os benefícios que poderiam ser obtidos por essas instituições nos meios digitais e físicos, também entendemos que há uma série de elementos-chave que precisam ser levados em consideração para que um projeto nesse segmento gere resultados satisfatórios.

Quer conhecer um pouquinho mais sobre o que aprendemos ao longo da nossa trajetória? Leia os fatores críticos de sucesso em pesquisa clínica e saúde e conheça alguns dos diferenciais que podemos oferecer para você! 

FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO EM PESQUISA CLÍNICA E SAÚDE

A área da saúde e pesquisa clínica é naturalmente complexa e necessita de uma atenção especial para fatores que podem fazer uma grande diferença nos resultados que serão obtidos.

Por isso, a experiência deve ser uma questão levada em consideração na hora de decidir qual agência assessorará toda a divulgação da sua marca.

Confira abaixo alguns dos principais elementos que acreditamos que devem ser levados em consideração ao atuar com saúde e pesquisa clínica e que nós implementamos em cada projeto que participamos: 

1. Linguagem

Com diversas terminologias típicas que nem sempre são acessíveis ou compreensíveis para o público-geral, é fundamental trabalhar com uma comunicação que não perca a sua essência, mas possa ser entendida pelas pessoas e seus seguidores.

2. Atenção às questões éticas e legais

A área da pesquisa clínica precisa que a sua comunicação seja aprovada e esteja alinhada às diretrizes dos Comitês de Ética em Pesquisa. Sendo assim, é imprescindível conhecer os aspectos éticos e legais do segmento para não os desrespeitar.

3. Conteúdo estratégico, relevante e de valor

As mídias digitais foram criadas para que as pessoas se conectem com outras pessoas. Por isso, sem gerar um conteúdo que seja ao mesmo tempo estratégico, confiável e que transmita pessoalidade é prejudicial para a sua empresa.

Contar com uma parceira que tenha conhecimento da área e possa auxiliá-lo com a criação de roteiros e entrevistas para utilizar as informações com coerência e fidedignidade é um ponto importantíssimo para levar relevância para os seus seguidores atuais e futuros.

4. Gestão da marca

A sua marca deve estar diretamente associada ao propósito do seu negócio, portanto a construção contínua do Branding é fundamental para estabelecer uma relação com os seus seguidores, com outras empresas da área da saúde, associações e sociedades, influenciadores, entre outros.

Por isso, além de criar um conteúdo de valor, é preciso direcioná-lo para o seu nicho específico.

5. Estratégias de prospecção

Estabelecer uma estratégia que contribua para a captação de leads e ferramentas de automação de marketing para abastecimento da sua equipe de recrutamento é um ponto crucial da assessoria.

Para atingir esse objetivo, além de elaborar uma copy apurada e que se comunique de fato com a pessoa, é necessário criar estratégias de anúncios para os diferentes canais disponíveis, o que incluirá definir a abordagem mais atrativa para a captação de leads, tais como diferentes níveis de formulários, recorrências com fluxos automatizados de e-mail marketing, integração adequada dos sistemas, qualificação de públicos e aquecimento do pixel.

6. Integração das partes em um todo

Esses e os demais elementos-chave das áreas da saúde e pesquisa clínica precisam ser planejados, elaborados e colocados em prática emcomjunto para gerar resultados satisfatórios.

Através de uma gestão qualificada e contínua de campanhas, do estímulo ao tráfego orgânico dos websites através de estratégias de SEO e do relacionamento com os seus respectivos seguidores, é possível compreender o seu público e melhorar a qualificação dos seus leads e resultados como um todo.

Sem estratégia, planejamento e integração de todas as partes descritas até aqui em um todo, os seus resultados poderão ser brutalmente prejudicados. Por isso, trabalhe ao lado de uma empresa que não apenas oferece as soluções que o seu negócio precisa, mas possui o know how necessário para que as soluções se convertam em resultados.

Portanto, para que os resultados sejam alcançados, conte com o suporte de uma parceira que tenha experiência e resultados comprovados na área, conheça as suas especificidades e tenha soluções adequadas e personalizadas para cada necessidade, além de oferecer métodos ágeis para a gestão do projeto e atendimento do cliente e se envolver profunda e verdadeiramente com as etapas do trabalho.

Quando você quer conhecer de fato uma coisa, não pode se limitar ou restringir a ser digital! É preciso conhecer a fundo todas as especificidades e possibilidades que podem ser utilizadas a favor da sua empresa e das ações promovidas por ela.

É com essa mentalidade que trabalhamos! Sugerimos soluções além das convencionais de maneira ágil e com conhecimento do seu segmento de atuação para propormos estratégias que sejam adequadas, aplicáveis, executáveis e que deem retorno simultaneamente.

QUER UMA APRESENTAÇÃO
MAIS DETALHADA DA
NOSSA EMPRESA?

Preencha abaixo que entraremos em contato para realizar uma análise e proposta customizada para seu negócio!