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Integração online e offline: como trazer valor para a jornada de compra na construção civil

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Quando comparada com a de outros produtos, a jornada de compra de um imóvel é um processo naturalmente mais longo, tendo em vista que se trata de um acordo que envolverá um montante de dinheiro significativo.

Além disso, diferente da compra de um tênis, por exemplo, é algo que em muitos casos será feito, quando muito, apenas uma vez pela pessoa, ou seja, até que ela esteja pronta para fechar a compra, passará por etapas que demandam um período longo de tempo.

Em vista disso, entende-se que a jornada de compra de um imóvel leva no mínimo TRÊS meses até que seja concluída para uma pessoa, sendo esse indicador um ponto fora da curva, pois a princípio leva-se mais tempo até que a jornada seja finalizada.

Pensando nisso, e com base na experiência que obtivemos nos nossos mais de quatro anos de atuação com a área da construção civil, desenvolvemos estratégias que consideramos críticas para o sucesso de vendas de um lançamento.

Dentre elas, está a integração da comunicação online e offline. Desta forma, será possível conciliar estratégias tradicionais e consolidadas dentro do segmento com outras que são consideradas inovadoras e que trouxeram novas ferramentas para auxiliar nas vendas dos imóveis.

Além disso, é possível entregar diferentes frentes, sejam elas próprias ou terceirizadas, para atingir um público assertivo e que esteja realmente interessado em adquirir o imóvel que está sendo vendido.

Além de campanhas em multicanais, é fundamental que haja uma interação entre a equipe de marketing e comercial para que um feedback sobre a qualidade dos leads que estão sendo entregues seja feito.

A partir desse movimento, será possível realizar otimizações nas campanhas e na comunicação como um todo, além de utilizar outras ferramentas para direcionar comunicações apropriadas para cada segmentação de público, desde aqueles que são tidos como “desqualificados”, como aqueles que já progrediram no processo de compra do imóvel.

Nesse ponto, o e-mail marketing e o recall são etapas fundamentais, pois possibilitam um contato mais pessoal, que pode ser mensurado e analisado por ambas as equipes e, consequentemente, gerar resultados positivos.

O mundo online não anula o offline e vice-versa! Por isso, contar com uma parceira que soma anos de experiência na área e que possui estratégias completas on e offline para captação e tratamento dos leads pode ser o diferencial que a sua empresa necessita para alavancar as vendas do seu lançamento ou de imóveis usados.

A Emcomjunto conta com uma equipe de especialistas em soluções online e offline para a sua construtora, incorporadora ou imobiliária ter o suporte que necessita para alavancar a sua presença digital e alimentar a sua equipe comercial com pessoas que podem vir a se tornar futuros compradores.

Atuamos no desenvolvimento de websites, produção de conteúdo, gestão de campanhas, produção de impressos e aplicações e muitas outras soluções que podem gerar muito valor para o dia a dia da sua empresa!

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