BRANDING

Emcomjunto

A assessoria em Branding refere-se ao processo de criação, modernização e gestão da marca de uma empresa. Oferecemos um processo de criação para decisões que vão desde o nome, logo, manifesto da marca, missão, visão e valores, tagline, slogans, sugestão de padrões de tipografia e imagens, conceitos e ideias, símbolos e outros elementos de identidade visual que irão representar seus produtos e serviços.

Processo básico

1- Nosso processo se inicia com a confecção de um bom briefing, compactando as principais ideias que você busca transmitir.
Para ilustrar esse processo é muito importante trocarmos referências nacionais e internacionais do seu setor e genéricas que tenham sinergia com o projeto;

2- Definição de escopo do projeto e envio do cronograma oficial. Serão listadas todas as entregas e suas respectivas datas;

3- Redação de textos que sintetize os principais conceitos que a marca deverá comunicar;

4- Criação de duas propostas com vertentes distintas para selecionarmos apenas um caminho e aplicar ajustes;

5- Segunda apresentação da proposta escolhida e último lote de ajuste;

6- Confecção do manual de aplicações e criações complementares.

Estimamos que seja um processo que possa variar de 30 a 60 dias de acordo com a versão escolhida, complexidade e volume de criações briefing.

Manifesto da marca
e Missão, Visão e Valores.

Sua empresa ou plano de negócios já possui essas declarações? Elas são importantes para iniciar a criação de sua identidade visual pois expõem as ideias que devem ser representadas. Se você já possui as definições dos propósitos de sua marca, então nosso trabalho é assessorá-lo a traduzi-lo em termos visuais.

O manifesto da marca, sua missão, visão e valores são fundamentais para garantir a apresentação da sua empresa nos parâmetros profissionais de mercado, com clareza na comunicação dos seus diferenciais para todos os públicos de interesse de seu negócio. 

O logo.

O desenvolvimento do logo é a criação de um símbolo que represente seu posicionamento e suas principais ideias. É a origem de toda sua identidade visual e o símbolo que deverá sintetizar toda mensagem que você quer transmitir.

Em uma versão básica, além do logo, criamos variações de aplicação, definimos tipografia e tons da marca.

Em uma versão de desenvolvimento completo, além de todas as entregas básicas, será realizado um amplo estudo conceitual e a definição de elementos iconográficos, ilustrações, padrão de imagens entre outros.

Manual de aplicações
da marca.

É um documento técnico contendo um conjunto de recomendações, especificações e normas essenciais para a utilização de uma determinada marca, com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar a correta propagação, percepção, identificação e memorização da mesma.

O manual prevê as possíveis variações do uso do logo e outros elementos para a gestão da sua marca em impressões
e usos digitais.

Criação fundamental para manter sempre o tom da marca alinhado perante a todos os criativos nos mais diversos canais.

CONFIRA ALGUNS DE NOSSOS CASES

Criações complementares

Uma marca tem vida própria e você precisa seguir criando e se comunicando com os públicos de interesse constantemente, seja com informações institucionais, que promovam quem você é ou com criações promocionais que alavanquem seu sua visibilidade e vendas.

Confira abaixo algumas das criações que podemos lhe oferecer nos serviços que descrevemos como “Impressos e aplicações” e “Comunicação Visual”.

Institucionais

Impressos

Digitais

Promocionais

Impressos

Digitais

Atualmente a digitalização e comunicação via redes sociais exige que as marcas produzam conteúdo em frequência quase diárias para informar e se relacionar. Para digitalizar e profissionalizar sua comunicação consulte mais sobre nossos Serviços de Assessoria, produção de conteúdo e “Campanhas de anúncios”.

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