A área da construção civil e o setor imobiliário necessitam de um planejamento estratégico e integrado que contemple soluções online e offline para que a meta de vendas ou locação dos empreendimentos e imóveis seja alcançada pela equipe de vendas dentro dos prazos estabelecidos. E para assessorar neste processo precisamos estabelecer um processo que gere, qualifique e se relacione com leads, contatos comerciais com potencial interesse.
Há uma série de soluções disponíveis que podem ser implantadas para alcançar os objetivos de uma construtora ou de uma imobiliária, mas gostaríamos de destacar aquele que consideramos o primeiro passo: a construção da sua marca e a apresentação dos seus produtos e empreendimentos. Construir uma marca de credibilidade, com reconhecimento e apresentar seu produto com fotos, vídeos, tours e projeções 3D que materializem um sonho em todas suas peças de comunicação impressas e digitais é ponto essencial do projeto.
Os passos seguintes que identificamos como fundamentais são: 2) a criação de um fluxo de captura de leads, 3) o conhecimento da jornada dos leads e criar segmentações, 4) se relacionar com os leads de maneira segmentada, com ativações e recall em processos de automação de marketing e uso de softwares de CRM, 5) Equilibrar volume de leads versus a qualidade dos leads para impactar diretamente em vendas;
A seguir, conheça um breve resumo sobre a atuação da Emcomjunto na área, as diversas soluções que recomendamos e os principais cases e aprendizados que obtivemos ao longo da nossa história.
Com mais de quatro anos de experiência no segmento, já participamos de diversos cases em construção civil e no setor imobiliário, o que fez com que ampliássemos e qualificássemos a variedade de serviços que oferecemos para as mais diversas empresas que atendemos e que estão direta ou indiretamente relacionadas com construtoras, incorporadoras, imobiliárias e prestadores de serviço em geral para o meio em questão.
Se você atua na área e deseja que a sua empresa tenha um melhor posicionamento de mercado, com destaque ao meio digital mas integrando as tradicionais estratégias no meio físico como plantões de vendas, panfletagens, mídia externa entre outras, convidamos você para conhecer os nossos serviços na prática, com exemplos diversos e indicadores que alcançamos ao lado dos nossos clientes.
Confira as nossas diferentes frentes de atuação no segmento e, caso tenha interesse em obter um estudo e orçamento personalizados, entre em contato conosco ao final desta página!
A assessoria é a nossa principal e mais completa solução para empresas e organizações da área da Construção Civil, como Construtoras, Incorporadoras, Imobiliárias ou prestadores de serviços do segmento. Através dela construímos nossos principais cases atendendo a Ecco Braz, J&R Incorp, Total Consultoria Imobiliária, Vitiello & Romano, Ágil Soluções em Documentações Imobiliária, além de antigos clientes, como a Casari Imóveis.
Trata-se do nosso produto de inteligência, que possui uma vasta gama de soluções que podem ser implementadas, a depender dos objetivos da sua empresa, para gerar resultados positivos para o seu negócio. Através dele, você terá a contribuição completa do nosso time de profissionais para entender, imergir e realizar um diagnóstico da sua imagem, presença online e offline e do status do seu processo comercial frente ao cenário atual.
Os indicadores representados na imagem acima são os resultados finais de uma combinação de estratégias executadas ao longo de anos de atuação e muito estudo da jornada do comprador e das boas práticas do segmento com relação a marketing, vendas, gestão de tráfego, produção de conteúdo original e gestão de relacionamento com clientes. Assim conquistamos espaço e a confiança de gerenciar de maneira consultiva e criativa para nossos clientes o investimento de mais de R$ 82 mil nos últimos 18 meses em anúncios digitais e mais de R$ 45 mil em ações offline que geraram mais de 7 milhões de impressões segmentadas, mais de 48 mil cliques, 30 mil interações e mais de 1.500 leads e uma participação efetiva no fechamento de mais de 350 vendas, locações e captações.
Explicaremos mais um pouco sobre as etapas e os resultados decorrentes do nossa Assessoria em Marketing e Gestão Comercial a partir da apresentação de alguns casos de sucesso conquistamos para exemplificar os 5 passos fundamentais que mencionamos no começo desta página.
#PosicionamentoDeMarca #Qualidade #Tradição #Reconhecimento #Alcance #Credibilidade – Uma construtora com a tradição e qualidade da Ecco Braz precisa ter um posicionamento de marca que representa a sua grandeza e compromisso com uma entrega de excelência para seu cliente. Para comunicar este posicionamento para o mercado revisamos inicialmente toda a identidade visual da empresa on e offline, reformulamos a estrutura e layout do site além de planejarmos uma sequencia de criação de conteúdos originais das mais diversas naturezas como, por exemplo, conteúdo audiovisual institucionais e informativos, focamos na produção de conteúdos com maior densidade para Blog, criação de E-books gratuitos informativos, utilizamos de anúncios em Facebook Ads e Google Ads para gerar reconhecimento da marca, interação, opiniões positivas, alcance e fluxo de tráfego para o site, com uma média de 3 mil visitantes mensais, sendo que mais da metade desse público provém dos meios orgânico e social.
#ApresentaçãoDosProdutos #Interatividade #Inovação – Os recursos tradicionais para a venda de um empreendimento devem ser utilizados em conjunto com as inovações que a tecnologia nos oferece. É desta forma que a J&R Incorp atua, utilizando o melhor dos mundos através de um stand de vendas com decorado incrível e novas formas digitais e dinâmicas de apresentar o produto para o seu público, como através de sistemas de navegação 360º que proporcionam aos interessados a sensação de estarem de fato dentro do apartamento decorado do empreendimento em construção. Mesmo que seu projeto não possua uma unidade decorada podemos criar soluções realistas com ambientes projetados em vistas 3D que permitem também interação, como você pode conferir neste simulador criado para a empresa Vitiello & Romano, confira clicando aqui. Tudo isso, associado a uma produção fotográfica e audiovisual de alta performance com pessoalidade, humanização e um tour 3D super dinâmico são opções incríveis e cruciais nos dias atuais para trabalhar conteúdos e campanhas anúncios que geram vendas.
#PlanejamentoDeCampanhas #ProduçãoDeConteúdo #CriativosParaAnúncios #CaptaçãoDeLeads – Uma imobiliária como a Total Consultoria Imobiliária, que atua com a locação e venda dos mais diversos tipos de imóveis precisa de uma linha de conteúdo que se comunique com públicos e sonhos distintos. Por isso, a estratégia de comunicação integrada precisa incluir segmentações para que cada pessoa tenha acesso ao que está procurando. Com uma proposta humanizada de atendimento e participação ativa na jornada de compra de um cliente, a pessoalidade, representada principalmente por meio de materiais audiovisuais de qualidade, é um dos grandes destaques da empresa,
#Segmentação #Relacionamento #Qualificação #Equilibrio Falar sobre construção civil sem mencionar o financiamento imobiliário é uma tarefa praticamente impossível. Por isso, a presença de especialistas na área, como a Ágil Soluções em Documentações Imobiliária, se caracteriza como uma ótima oportunidade para agilizar todo o processo de comprovação do crédito imobiliária. A presença digital de uma marca que atua nesse segmento pode ser explorada para compartilhar informações com profundidade e relevância sobre o tema, tanto com a criação de conteúdo para Blog, como audiovisual.
Quer conhecer mais sobre nossa Assessoria? Acesse a nossa página clicando aqui e entre em contato.
O desenvolvimento e gestão web possibilita uma série de soluções distintas para as empresas que atuam no segmento.
Além do desenvolvimento de websites, é possível criar áreas e sistemas específicos, como o sistema de navegação em 360º do Edifício Euro, e o simulador de projetos da Vitiello & Romano, o que gerará uma maior interação do(s) seu(s) produto(s) com possíveis clientes.
Em gestão de websites, podemos realizar todas as atualizações necessárias de conteúdo, desde banners até textos, e realizar melhorias contínuas para obter melhores indicadores de velocidade, adequação ao mobile e otimização para os mecanismos de busca (SEO) para que o site fique com um melhor posicionamento nas ferramentas de busca, e consequentemente, gere mais tráfego orgânico para si.
Portanto, é imprescindível trabalhar com conteúdos de profundidade e relevância para Blog, assim como fazemos com o Blog da Ecco Braz, Blog da Total, Blog da J&R Incorp e Blog da Ágil. Como resultado dessas melhorias e otimizações, buscamos entregar websites que proporcionem uma experiência expositiva para os seus usuários, com layouts que remetam à identidade visual da marca e atraiam possíveis conversões.
Todos esses esforços combinados possibilitaram que o site da Ecco Braz atingisse cerca de 3 MIL USUÁRIOS por mês, sendo que MAIS DE 50% desse tráfego provinha de redes sociais e organicamente.
Lista de serviços em Desenvolvimento e gestão de website:
- Desenvolvimento de websites completos com layout exclusivo;
- Criação de Landing Pages e páginas de captura;
- Criação de sistemas específicos (ex. área do assinante, área do aluno, etc.);
- Auxílio no desenvolvimento de conteúdos para as páginas do site;
- Adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
- Gestão e otimização do SEO do website;
- Gestão e otimização dos indicadores do website;
Seja para a divulgação de um lançamento com decorado ou não, possuímos soluções que serão fiéis ao seu projeto e que farão com que o seus clientes desejem comprar com a sua empresa.
Através da prototipação 3D ou digitalização do decorado, é possível criar imagens, interatividade e sensações que são fundamentais para a captação de novos leads e auxiliar a sua equipe comercial no processo de vendas, assim como pode ser visto nas imagens acima.
O 3D, por sinal, é um recurso que está em alta entre as tendências da área e que pode ser decisivo no processo de compra de um produto ou imóvel, já que proporciona uma proximidade material com o sonho do seu cliente, como é o caso do Simulador da Vitiello & Romano, o vídeo 3D do Edifício Creta e o vídeo 3D do Residencial Manacá.
Além de produções audiovisuais comerciais e para a divulgação de empreendimentos, como no caso do vídeo que você pode assistir ao clicar aqui, é possível trabalhar com uma grande variedade de vídeos que apresentam finalidades distintas como, por exemplo, para serem utilizados nas redes sociais e em campanhas com o objetivo de trazer mais pessoalidade para a sua marca, como você pode checar clicando aqui, apresentá-la para o público e parceiros, como pode ser visto clicando aqui.
Todos os recursos audiovisuais e 3D que mencionamos até aqui, inclusive, podem ser utilizados em paralelo às estratégias offline, sendo utilizados como ferramentas de auxílio para vendas através de telas com touchscreen nas quais os seus clientes possam navegar com maior imersão.
Lista de serviços em Audiovisual:
- Captação de vídeos institucionais, depoimentos, entrevistas e vídeo tour;
- Criação de animações em diferentes formatos e para diferentes finalidades;
- Elaboração de roteiros para a captação de vídeos;
- Edição completa dos vídeos;
Apesar do crescimento e da popularização dos meios digitais, a integração entre estratégias online e offline é primordial para o segmento da construção civil.
Isso porque algumas mídias como, por exemplo, os outdoors continuam sendo elementos de grande alcance, credibilidade e destaque, assim como os flyers, livetos e catálogos têm a capacidade de impactar de maneira diferente e complementar.
Quando adotadas com uma estratégia as guiando, essas duas soluções, além das demais, podem trazer resultados satisfatórios.
Acima, você pode checar algumas das criações que já produzimos para os nossos clientes na parte de impressos, aplicações da marca e comunicação visual. E para detalhar vamos apresentar nosso mais recente caso de sucesso em uma estratégia integrada:
#Integração #Online #Offline – Tradição e modernidade são dois dos principais pilares da Vitiello & Romano, que recentemente desenvolveu com a Emcomjunto um Simulador para Lâminas Sinterizadas VRtek, um recurso interativo de grande importância para a sua área de atuação, já que possibilita uma prévia de como ficará a combinação de diferentes pedras em um mesmo ambiente. Em paralelo a isso, desenvolvemos um catálogo digital e físico da marca VRtek (cheque o catálogo digital clicando aqui) e conteúdos para as suas redes sociais.
Além das simulações de comunicação visual, seja em 2D ou 3D, também assessoramos no processo de impressão dos materiais, realizando orçamentos com parceiras que certamente entregarão impressos e aplicações de altíssima qualidade para que a sua ação promocional tenha a qualidade que merece.
Lista de serviços em Impressos e aplicações:
- Personalização de documentos;
- Criação ou otimização da papelaria institucional (catálogos, apresentações institucionais, papel timbrado, cartões de visitas, etc.);
- Criação de papelaria promocional (tabloides de ofertas, catálogos, folders, flyers);
- Criação de brindes, uniformes e demais itens personalizados;
- Suporte estratégico para a definição de pontos de interesse para a instalação de outdoors;
- Realização do projeto de comunicação visual adaptado ao ambiente desejado;
- Criação de aplicações 2D ou 3D para melhorar a visualização dos elementos (adesivos, banners, placas, displays, etc.);
- Orçamento junto aos principais fornecedores para a impressão e aplicação da comunicação visual;
Um aspecto fundamental do segmento é criar marcas que representem o posicionamento de mercado que desejam expressar, com seus diferenciais e propostas de missão, visão e valores.
Portanto, apresentar e promover ideias e estilos que se comuniquem com esses elementos que formam a essência da sua empresa é algo que precisa estar bem alinhado com o nome do seu empreendimento e a comunicação visual dele.
O time da Emcomjunto realiza uma pesquisa completa para compreender os principais signos e símbolos do segmento e propor um conceito que esteja alinhado à área, mas que diferencie a sua empresa dos demais concorrentes diretos e/ou indiretos.
As ações mencionadas acima são fundamentais para que todas as estratégias de marketing funcionem perfeitamente e para que você faça um ótimo lançamento, pois o conjunto desses fatores proporcionarão uma identificação dos clientes com a sua marca, e consequentemente, um relacionamento com as pessoas que você deseja atrair.
Acima, você pode acompanhar alguns dos projetos em Naming e Branding que realizamos para os nossos clientes.
Lista de serviços em Naming e Branding:
- Realização de pesquisas de referências de Branding no segmento;
- Criação e suporte do processo de decisão do nome, tagline, manifesto da marca, missão, visão, valores, criação de slogans, etc.;
- Sugestão de imagens ou ideias associadas à marca, além de símbolos e elementos de identidade visual associados aos produtos e serviços da sua empresa;
As soluções apresentas acimas são resultados de muitos estudos e de toda a experiência que adquirimos ao longo dos nossos mais de quatro anos atuando junto às construtoras, incorporadas, imobiliárias e prestadores de serviço para a área.
Neste tempo, além de compreendermos os benefícios que poderiam ser obtidos por essas instituições nos meios digitais e físicos, também entendemos que há uma série de elementos-chave que precisam ser levados em consideração para que um projeto nesse segmento gere resultados satisfatórios.
Quer conhecer um pouquinho mais sobre o que aprendemos ao longo da nossa trajetória? Leia os fatores críticos de sucesso em construção civil e imobiliárias e conheça alguns dos diferenciais que podemos oferecer para você!
FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO EM CONSTRUÇÃO CIVIL E IMOBILIÁRIAS
1. Estabelecimento de investimentos e metas
É imprescindível que o processo de vendas do seu negócio leve em consideração as metas estabelecidas, sendo que essas devem ser estipuladas de maneira realista, levando em consideração os investimentos que serão realizados para atingir essa finalidade e o prazo estipulado para a sua conclusão.
Além disso, é preciso conhecer as diferentes estratégias complementares que podem ser adotadas para que o objetivo final seja alcançado, ou seja, diversificar as mídias de divulgação a partir de um planejamento.
2. Estratégias de vendas offline e online
Os recursos online chegaram para complementar as tradicionais ações realizadas no meio offline. Sendo assim, trabalhar simultaneamente com ambas as formas é a ideal para ampliar os resultados obtidos pela sua empresa.
3. Gestão e qualificação dos leads
Tão importante quanto gerar leads para o seu empreendimento é qualificá-los, portanto uma gestão contínua das campanhas deve ser realizada, assim como uma análise da qualidade dos leads que estão sendo entregues. Desta forma, você receberá contatos que estejam mais propícios para realizar a compra de um imóvel.
4. Automação dos processos
Com o desenvolvimento de novas tecnologias, novos recursos foram criados para auxiliar a equipe comercial na realização de vendas. Essas ferramentas são de fundamental importância para a qualificação do lead, bem como para realizar a organização do processo de atendimento entre os corretores.
5. Conteúdo estratégico e relacionamento
Se o processo de compra de um imóvel é, como bem mencionamos anteriormente, mais complexo que de outros produtos, naturalmente é um tema que gera dúvidas nas pessoas, seja na parte de financiamento ou demais.
Por isso, criar uma linha de conteúdo que atenda ao seu público com informações relevantes é um ponto que deve ser tratado como prioridade, já que se trata de uma característica que contribuirá para que a sua empresa obtenha ainda mais credibilidade e seja vista como uma referência.
Porém, o conteúdo estratégico não diz respeito apenas ao “informativo”, mas também em linhas de conteúdo que contemplem as diferentes etapas do processo de compra, pois assim é possível direcioná-los para os diferentes perfis, o que valorizará o relacionamento do seu público com a sua marca.
6. Integração das partes em um todo
A integração é a chave para o sucesso! Portanto, os pontos mencionados acima, além de outros tão importantes quanto, precisam fazer parte de um plano estratégico que combine cada um deles para gerar resultados satisfatórios para a sua empresa.
Se você quer alavancar o número de vendas que realiza, construir um patrimônio próprio de dados que pode contribuir para futuros empreendimentos e empregar estratégias de comunicação integradas que contribuirão para o seu negócio, conte com o apoio de uma empresa que tenha experiência e resultados positivos dentro da sua área.
Sem estratégia, planejamento e integração de todas as partes descritas até aqui em um todo, os seus resultados poderão ser brutalmente prejudicados. Por isso, trabalhe ao lado de uma empresa que não apenas oferece as soluções que o seu negócio precisa, mas possui o know how necessário para que as soluções se convertam em resultados e, consequentemente, em vendas.
Portanto, para isso, conte com o suporte de uma parceira que tenha experiência e resultados comprovados na área, conheça as suas especificidades e tenha soluções adequadas e personalizadas para cada necessidade, além de oferecer métodos métodos ágeis para a gestão do projeto e atendimento do cliente e se envolver profunda e verdadeiramente com as etapas do trabalho.
Quando você quer conhecer de fato uma coisa, não pode se limitar ou restringir a ser digital! É preciso conhecer a fundo todas as especificidades e possibilidades que podem ser utilizadas a favor da sua empresa e das ações promovidas por ela.
É com essa mentalidade que trabalhamos! Sugerimos soluções além das convencionais de maneira ágil e com conhecimento do seu segmento de atuação para propormos estratégias que sejam adequadas, aplicáveis, executáveis e que deem retorno simultaneamente.