CASES EM INDÚSTRIA E B2B
Os meios digitais se transformaram em um recurso valiosíssimo para a Indústria B2B, pois através das funcionalidades oferecidas pelas redes sociais, websites e e-mail marketing é possível estabelecer uma relação cada vez mais próxima com os clientes atuais, além de possibilitar a prospecção de novos clientes, que terão acesso aos serviços e/ou produtos oferecidos pela sua empresa.
Desta forma, estar presente nos diferentes canais disponíveis como, por exemplo, Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, entre outros, é primordial para que as outras empresas e profissionais com poder de decisão sobre a contratação de um produto e/ou serviço cheguem até você.
Sem contar que, quanto mais informação for encontrada sobre a sua marca no meio digital, maior será a confiança e segurança que esses profissionais terão para entrar em contato para solicitar um orçamento.
A seguir, conheça um breve resumo sobre a atuação da Emcomjunto na área e os principais cases e aprendizados que obtivemos ao longo da nossa história.
Ou somente logo dos principais clientes ou Gif das infos do CEMEC – website, indicadores (qnt de leads, % de leads que entraram nos estudos que captamos, alcance da marca no linkedin) que alcançamos, site, impressos, pdfs, vídeos, fotos, emails, ambientação inteira
Ou somente logo ou Gif das infos do CPclin – indicadores (qnt de leads, % de leads que entraram nos estudos que captamos de maneira genérica (buscar info aproximada com a Ana), Website, impressos, Foto e vídeo, emails, covid
Ou somente logo ou Gif das infos do CEON – indicadores (resultados do google e tráfego, custo de clique, n. conversões, ligações e whatsapp, participação da internet na origem das consultas) , SEO tráfego orgânico conectado com Blog e linha de conteúdo original.
Com mais de quatro anos de experiência atuando junto com empresas B2B, já participamos de diversos cases que fizeram com que ampliássemos e qualificássemos a variedade de serviços que oferecemos para os nossos clientes.
Se você atua no segmento e deseja que a sua empresa tenha um melhor poisicionamento no meio digital, mas sem deixar de lado as estratégias no meio físico, convidamos você para conhecer os nossos serviços na prática, com exemplos diversos sobre o que já produzimos para os nossos parceiros.
Confira as nossas diferentes frentes de atuação e soluções no segmento e, caso tenha interesse em obter um estudo e orçamento personalizados para a sua empresa, entre em contato conosco ao final dessa página!
Com mais de quatro anos de experiência atuando junto com empresas B2B, já participamos de diversos cases que fizeram com que ampliássemos e qualificássemos a variedade de serviços que oferecemos para os nossos clientes.
Se você atua no segmento e deseja que a sua empresa tenha um melhor poisicionamento no meio digital, mas sem deixar de lado as estratégias no meio físico, convidamos você para conhecer os nossos serviços na prática, com exemplos diversos sobre o que já produzimos para os nossos parceiros.
Confira as nossas diferentes frentes de atuação e soluções no segmento e, caso tenha interesse em obter um estudo e orçamento personalizados para a sua empresa, entre em contato conosco ao final dessa página!
A assessoria é a nossa principal e mais completa solução para indústrias B2B, independente da área de atuação da empresa em si. Através dela, construímos os nossos principais cases atendendo a Gmar Ambiental, a Lato Qualitas e a Pigma, além de antigos clientes que estiveram conosco ao longo da nossa história.
Trate-se do nosso produto de inteligência, que possui uma vasta gama de soluções que podem ser implementadas, cada qual a depender dos objetivos da sua empresa, para gerar resultados positivos para o seu negócio. Através dele, você terá a contribuição completa do nosso time de profissionais para entender, imergir e realizar um diagnóstico da sua imagem, presença online e offline, além de um panorama sobre a sua ação e de concorrentes diretos e indiretos no meio digital.
Exemplificaremos mais sobre o processo de assessoria a partir de alguns resultados que proporcionamos aos nossos clientes.
#Criatividade #Inovação #Qualidade #Impressão – Uma gráfica com mais de 20 anos de tradição e que preza pela criatividade e inovação, como a Pigma, precisa ter um posicionamento de marca que demonstra os seus principais valores e missão. Por isso, a assessoramos na criação de conteúdos originais, em grande parte de cunho audiovisual, que são utilizados, inclusive, pela equipe de vendas para apresentar aos clientes interessados a variedade de produtos com os quais a empresa trabalha. Além disso, desenvolvemos conteúdos exclusivos para Blog, de forma a estimular o tráfego orgânico para o website, que foi desenvolvido pela nossa equipe e pode ser utilizado como uma fonte de captação de clientes, funcionários e como um catálogo das produções feitas pela Pigma. Para manter um relacionamento com os clientes atuais, também desenvolvemos e-mails marketing que são enviados mensalmente para o mailing da empresa, o que pode gerar novas oportunidades de negócios.
#MeioAmbiente #Sustentabilidade #TratamentoDeEfluentes – A Gmar Ambiental é referência em equipamentos e soluções que reduzem o impacto ambiental e gerem economia financeira para casas, condomínios e indústrias de diversos setores. Para representar esses valores tão nobres e cada vez mais em evidência no Brasil e no mundo, produzimos conteúdos originais para os diferentes canais utilizados pela empresa e conteúdos informativos e de cases dos quais a Gmar Ambiental participou para o Blog em seu website, que foi desenvolvido pela Emcomjunto, e realizamos a gestão de campanhas para prospecção de novos clientes em Google Ads e LinkedIn Ads.
#SistemasDeGestão #Consultoria #Melhoria #Certificações – Com 20 anos de tradição, a Lato Qualitas recentemente uniu a sua longa expertise na área ao meio digital. Neste processo, nós trabalhamos na modernização da sua nova identidade visual, além de termos construído o seu novo website e participarmos do processo de criação de conteúdo original para as suas redes sociais, inclusive com suporte à criação de conteúdo audiovisual, com a definição de roteiros, media training e edição dos vídeos. Com isso, buscamos fazer uma gestão completa da marca no meio digital.
Quer conhecer mais sobre nossa Assessoria? Acesse a nossa página clicando aqui e entre em contato.
Lista de serviços em Desenvolvimento e gestão de website:
- Desenvolvimento de websites completos com layout exclusivo;
- Criação de Landing Pages e páginas de captura;
- Criação de sistemas específicos (ex. área do assinante, área do aluno, etc.);
- Auxílio no desenvolvimento de conteúdos para as páginas do site;
- Adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
- Gestão e otimização do SEO do website;
- Gestão e otimização dos indicadores do website;
- Gestão e otimização dos indicadores do website;
As produções audiovisuais possuem múltiplas finalidades para empresas B2B, podendo variar desde vídeos institucionais até produções para as redes sociais para a divulgação de produtos e serviços.
As variedades de modelos que podem ser trabalhados em audiovisual para o segmento incluem desde vídeos e animações para a exposição de produtos e serviços, como você pode ver clicando aqui ou clicando aqui, até conteúdos informativos ou que divulguem a sua marca, como pode ser visto acima.
Lista de serviços em Audiovisual:
- Captação de vídeos institucionais, depoimentos, entrevistas e vídeo tour;
- Criação de animações em diferentes formatos e para diferentes finalidades;
- Elaboração de roteiros para a captação de vídeos;
- Edição completa dos vídeos;
Acreditamos que uma estratégia efetiva para empresas B2B deve contar com soluções online e offline simultaneamente. Por isso, além das criações para o meio digital que descrevemos acima, também trabalhamos com impressos, aplicações e comunicação visual para os nossos parceiros, que podem ir desde um flyer ou folder até o projeto completo de ambientação da sua empresa.
Acima, você pode checar algumas das criações que já fizemos para os nossos clientes ao longo da nossa história.
Lista de serviços em Impressos e aplicações:
- Personalização de documentos;
- Criação ou otimização da papelaria institucional (catálogos, apresentações institucionais, papel timbrado, cartões de visitas, etc.);
- Criação de papelaria promocional (tabloides de ofertas, catálogos, folders, flyers);
- Criação de brindes, uniformes e demais itens personalizados;
- Suporte estratégico para a definição de pontos de interesse para a instalação de outdoors;
- Realização do projeto de comunicação visual adaptado ao ambiente desejado;
- Criação de aplicações 2D ou 3D para melhorar a visualização dos elementos (adesivos, banners, placas, displays, etc.);
- Orçamento junto aos principais fornecedores para a impressão e aplicação da comunicação visual;
A gestão contínua da marca é um dos aspectos mais fundamentais para serem trabalhados em empresas B2B, tendo em vista que o Branding representará o posicionamento do seu negócio para os seus atuais e futuros clientes.
Desta forma, é imprescindível que todos os aspectos relacionadas à sua marca estejam devidamente alinhados e descrevam a essência, os diferenciais e benefícios do(s) seu(s) produto(s) e/ou serviços(s) de forma clara, direta e sem ruído.
A nossa equipe realiza uma pesquisa completa para compreender os principais signos símbolos do segmento e da área de atuação da sua empresa e propor um conceito que esteja alinhado à área, mas que diferencie a sua empresa dos demais concorrentes diretos e/ou indiretos.
Acima, veja alguns dos cases que produzimos ao longo da nossa história em Branding para empresas 2B.
Lista de serviços em Branding:
- Realização de pesquisas de referências de Branding no segmento;
- Criação e suporte do processo de decisão do nome, tagline, manifesto da marca, missão, visão, valores, criação de slogans, etc.;
- Sugestão de imagens ou ideias associadas à marca, além de símbolos e elementos de identidade visual associados aos produtos e serviços da sua empresa;
As soluções apresentadas acima são resultados de muitos estudos e de toda a experiência que adquirimos ao longo dos nossos mais de quatro anos atuando junto às empresas B2B.
Neste tempo, além de compreendermos as soluções que poderiam ser oferecidas para o segmento nos meios digitais e físicos, também entendemos algumas características próprias, que chamamos de “fatores críticos de sucesso” que devem ser levados em consideração para que um projeto gere resultados satisfatórios para os nossos clientes.
Quer conhecer um pouquinho mais sobre o que aprendemos ao longo da nossa trajetória? Leia os fatores críticos de sucesso em empresas B2B e conheça alguns dos diferencias que podemos oferecer para você!
FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO EM EMPRESAS B2B
Assim como todos os demais segmentos, as indústrias que prestam serviços e/ou vendem produtos para outros comércios precisam estar atentas às mudanças e tendências do mercado, caso contrário correrão o risco de serem deixadas para trás, tendo em vista o cenário extremamente competitivo ao qual se encontram.
Por isso, estar atualizada sobre as principais novidades é uma das formas mais recomendadas de prosperar e, consequentemente, ampliar a sua atuação no mercado.
Abaixo, você poderá ler sobre alguns dos pontos-chave que consideramos indispensáveis para toda e qualquer empresa que atua em B2B que pretende obter resultados satisfatórios em suas ações:
1. Comunicação assertiva para um público determinado
Tão importante quanto alinhar a comunicação que será utilizada nas suas publicações e anúncios, é direcioná-la para os profissionais com poder de decisão para solicitar um orçamento do seu produto e/ou serviço.
Sendo assim, é preciso aproveitar as especificidades de cada canal disponível e realizar um estudo aprofundado sobre qual perfil de pessoas deve ser impactado pelas suas campanhas.
2. Gestão da marca
Agilidade, criatividade, inovação, qualidade e tradição. Esses são apenas alguns dos muitos exemplos de características que podem expressar a ideia por trás de uma marca.
Entretanto, o propósito do seu negócio não pode se limitar a um conjunto de palavras que não representa a realidade do seu serviço e/ou produto. Sendo assim, a construção contínua do Branding é algo que deve ser priorizado, pois assim, cada vez mais, você será reconhecido, seja por possíveis clientes ou concorrentes, e também estabelecerá uma relação direta com os seus seguidores.
3. Integração entre o online e offline
Os meios digital e físico podem conviver em plena harmonia e somar forças para intensificar os resultados obtidos pelo seu negócio.
O conteúdo produzido para as redes sociais, por exemplo, pode se tornar uma importante ferramenta de divulgação da sua equipe comercial, que poderá utilizá-lo para demonstrar e exibir os produtos e/ou serviços disponíveis pela sua empresa para clientes em potencial.
4. Conteúdo estratégico e relevante
Os principais motivos que farão com que uma pessoa acompanhe e siga as redes sociais de uma empresa estão relacionados com ao menos um dos seguintes fatores: conteúdos educativos, autoridade sobre os assuntos abordados, entretenimento, entre outros.
Sendo assim, o plano de conteúdo que será trabalhado deve ser preparado de maneira estratégica e ter um propósito que esteja alinhado com os objetivos e valores da sua empresa.
5. Integração das partes em um todo
Esses e os demais elementos-chave das indústrias B2B precisam ser planejados, elaborados e colocados em prática emcomjunto para gerar resultados satisfatórios.
Através de uma gestão qualificada e contínua das ações elaboradas, que poderá envolver toda e qualquer solução apresentada no decorrer dessa página, bem como tantas outras que podem ser planejadas e colocadas em prática, você conseguirá se aproximar cada vez mais da prospecção de novos clientes e se consolidar como uma referência dentro da sua área de atuação.
Para alavancar a presença digital da sua empresa e se aproximar de novos clientes, ou estreitar o relacionamento com os atuais, é preciso contar com uma parceira que ofereça soluções estratégias que se convertam em resultados.
Por isso, contar com o suporte da Emcomjunto, que soma anos de experiência atuando junto com empresas B2B das mais diversas áreas e possui soluções adequadas e personalizadas para cada necessidade, além de oferecer métodos ágeis para a gestão do projeto e participar profunda e verdadeiramente de cada etapa do trabalho, é uma escolha que pode fazer toda a diferença para o seu negócio.
Quando você quer conhecer de fato uma coisa, não pode se limitar ou restringir a ser digital! É preciso conhecer a fundo todas as especificidades e possibilidades que podem ser utilizadas a favor da sua empresa e das ações promovidas por ela.
É com essa mentalidade que trabalhamos! Sugerimos soluções além das convencionais de maneira ágil e com conhecimento do seu segmento de atuação para propormos estratégias que sejam adequadas, aplicáveis, executáveis e que deem retorno simultaneamente.