Para empresas e empreendedores que pretendam promover e alavancar negócios e resultados com aporte de verbas planejado em diferentes mídias como as digitais (Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, Influencers entre outros), impressas, out of home, entre outras, oferecemos um serviço que chamamos de “Campanha de Anúncios”.
O que é gestão de campanha de anúncios?
É um meio complementar para que a empresa atinja seus objetivos estratégicos por meio da divulgação e do relacionamento com o público. A gestão destas ações é basicamente um processo de 1- planejamento, 2- execução, 3- análise das reações do público-alvo, das mensagens comunicadas, dos próprios canais, dos resultados obtidos e 4- ajustes e a gestão constante até sua conclusão.
De acordo com o briefing, as referências e estratégias adotadas podem variar entre Inbound Marketing ou Outbond, de fidelização e relacionamento com o cliente (CRM) ou em Prospecções de novos clientes. A Emcomjunto possui um processo definido para assessorar seus clientes em campanhas de anúncios da seguinte maneira:
1- Planejamento:
- Definição de prazos e objetivos;
- Análise do público-alvo e personas;
- Análise de referências e concorrência;
- Escolha e combinação de estratégias, canais e pilotos;
- Definição mensagem e identidade visual;
- Gestão de orçamento;
2 - Execução:
- Setup de campanhas em plataformas online e em canais offline;
- Criação de segmentações;
- Definição de criativos
- Criação de iscas;
- Criações de Landing pages;
- Criação de fluxos, nutrição e programação de disparo de emails marketing;
3 - Analise:
- Definição de indicadores;
- Relatórios mensais com detalhamento por campanha e por canal;
- Reunião para análise conjunta dos resultados;
4 - Ajustes:
- Revisão de estratégia;
- Revisão das segmentações;
- Revisão da mensagem e identidade visual;
- Revisão de canais;
- Revisão do orçamento;
Possibilidades de campanhas de anúncios:
- Anúncios digitais em redes sociais básicas: Facebook e Instagram;
- Anúncios digitais em redes sociais completos: Facebook, Instagram, digital influencers, publieditoriais e LinkedIn;
- Anúncios digitais completos: gestão dos investimentos em Google Ads, boas práticas de SEO e em redes sociais completo;
- Gestão de ferramentas de automação de marketing e CRM: Serviço que recomendamos sempre que se realizar qualquer anúncio digital por ser fundamental para compilar todos os dados, manter um relacionamento com a base, qualificá-la para a equipe comercial ou de recrutamento e validar o retorno do investimento;
- Gestão completa de campanhas de anúncios: todas as opções digitais anteriores combinadas e integradas com anúncios em mídias offline. Gestão de anúncios offline compreende o levantamento e seleção de mídias, orçamento e criação gráfica de peças para anúncios outdoor, busdoor, indoor, impressos como revistas, parcerias estratégicas e mídias alternativas.
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Como contabilizamos as Campanhas de Anúncios?
É bem simples! Para cada objetivo contabilizaremos uma campanha e desta maneira que valorizaremos nosso atendimento. Com exemplos práticos fica bem fácil essa compreensão: uma campanha para promover o dia das mães, outra para lançar um novo produto ou serviço, outra campanha pra informar uma nova promoção são exemplos de 3 campanhas diferentes. Enquanto estas campanhas estiverem ativas e sendo gerenciadas por nós, elas serão consideradas.
A Emcomjunto é parceira da RD Station e recomenda a utilização de seu sistema como uma formas de automação dos processos de marketing e de mensurar indicadores de desempenho. Tal sistema oferece facilidades de centralizar todos os contatos, criação de fluxos inteligentes e segmentados de e-mail marketing, landing pages, CRM e todos resultados fundamentais para se calcular o ROI das ações realizadas.