Que o mundo está em constante evolução não é segredo para ninguém! É preciso adaptar-se às tendências e, no caso da construção civil, não é nada diferente!
Antigamente, o lançamento de um novo empreendimento precisava necessariamente da construção de um stand decorado para buscar alavancar as vendas.
Entretanto, com os recursos disponíveis nos dias de hoje e com a pandemia do novo coronavírus, que obrigou as empresas a encontrarem soluções remotas para divulgarem os seus produtos para possíveis clientes, isso mudou!
Como resposta ao atual momento que estamos vivendo, o desenvolvimento de recursos 3D se tornou um dos principais alvos das construtoras, pois além da praticidade oferecida para os interessados, que podem, por exemplo, acessar um sistema de navegação 3D pelo seu celular ou computador, trata-se de uma solução que possui variedades que podem ser escolhidas a partir das necessidades da sua empresa.
Os 3D podem ser utilizados em artes de divulgação do empreendimento ou em imagens que serão postadas nas redes sociais e utilizadas em anúncios de campanha, em vídeos, como sistemas de navegação interativos e de tour virtual, além de simuladores de ambientes.
E, como se não bastasse essa gama de opções, pode ser um fator decisivo para que um comprador opte por fechar negócio com a sua empresa, afinal de contas um 3D bem feito pode fazer a pessoa sonhar, gerando mais leads e, consequentemente, mais vendas.
Isso porque através dessa solução é possível conseguir materializar algo que ainda não está construído, antecipando o contato do comprador com o seu desejo de realização.
O que nós achamos sobre essa tendência?
Por acreditarmos em uma comunicação completa e integrada, sugerimos que o encontro entre a “nova tendência” e o “tradicional assertivo” sejam utilizados simultaneamente, de forma que que o seu cliente tenha a possibilidade de visitar um stand e, nele, ter a possibilidade de acessar um sistema de navegação ou simulações que façam com que ele se sinta dentro do apartamento, condomínio ou casa.
Desta forma, você atingirá públicos distintos. Sejam aqueles que preferem as soluções que já se consagraram como ferramenta de vendas da área, sejam aqueles que estão priorizando pelas tendências que devem se solidificar cada vez mais no segmento.
E, além disso, essa tendência não deve se limitar única e exclusivamente para os lançamentos, mas também para apartamentos e casas que já estão prontos, o que fará com que as produções 3D se tornem uma tendência e realidade também entre as imobiliárias.
Isso porque, assim como nos exemplos citados anteriormente, possibilitará que interessados tenham a praticidade de se sentirem dentro do imóvel, seja através do seu celular, computador ou em uma conversa com o corretor.
Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com isso? Conheça algumas das nossas criações 3D em nosso site e entre em contato conosco!
Aproveite também e confira os nossos projetos de “Comunicação Visual”!