Como o digital influencia o mundo real e vice-versa no mercado imobiliário?
Esses e outros assuntos fazem parte da nova edição do Emcompilados, uma newsletter com notícias criado pelo time da EMCJ para você que quer ficar informado na sua área de atuação. Desta vez, o foco está no mercado imobiliário com notícias recentes que impactam o seu negócio e suas estratégias de marketing.
Confira logo abaixo e não se esqueça de se cadastrar em nosso site para receber a nossa newsletter e diversas novidades!
Mercado imobiliário: estratégia digital não pode ignorar conexão com mundo real
Desde o início do debate digital x mundo real, encontrar uma maneira de gerar conexão entre os dois mundo se tornou uma obrigação para o marketing. E isso nunca esteve tão presente quando o assunto é o mercado imobiliário.
Desenvolver e combinar ações que despertam o interesse do cliente dentro e fora das redes sociais é uma das vantagens e desafios do setor. Se antes o fluxo de relacionamento no imobiliário era vertical com apenas um transmissor e um receptor da mensagem, hoje a realidade é muito mais horizontal com compradores, corretores, imobiliária, construtoras e incorporadoras falando a mesma linguagem nos mesmos canais. Quer saber mais? Leia a matéria completa clicando aqui!
Mercado imobiliário do metaverso atrai investimentos com realidade virtual
Não é segredo para ninguém que o universo digital já invadiu o setor imobiliário e o metaverso – além de termos que passam a ser conhecidos pelo grande público como tokens, NFTs e criptomoedas – deixou de estar apenas no imaginário e se tornou uma realidade. Apesar dos movimentos na área ainda serem testes em sua grande parte, cada vez mais pessoas e empresas passam a se interessar para o campo de possibilidades que isso pode abrir.
Comprar, gerenciar e até gerar renda extra passou a ser possível a partir de imóveis e terrenos virtuais que já movimentam milhões ao redor de todo o mundo. Leia a matéria completa clicando aqui!
CEO fala sobre os segredos do Quinto Andar no mercado imobiliário
O CEO e co-fundador do Quinto Andar, Gabriel Braga, fala sobre a criação do Quinto Andar, plataforma que revolucionou o mercado imobiliário, dando detalhes dos desafios que enfrentou e como o cenário do mercado imobiliário possibilitou que a sua startup se tornasse um dos primeiros unicórnios do Brasil. O empresário fala da conexão da linguagem e do propósito do Quinto Andar com as pessoas e do propósito de facilitar a vida de inquilinos e proprietários espalhados pelo país. Leia a matéria completa clicando aqui!
Redação Emcomjunto