Quanto um grande player do mercado financeiro no Brasil – como a Nubank – gasta com marketing na hora de conquistar um cliente?
Esse e outros assuntos fazem parte da sexta edição do Emcompilados, uma newsletter com notícias criado pelo time da EMCJ para você que quer ficar informado na sua área de atuação. Desta vez, o foco está em tecnologia e finanças atrelados ao marketing em uma união que pode fazer uma grande diferença para a sua marca. Confira logo abaixo e não se esqueça de se cadastrar em nosso site para receber a nossa newsletter e diversas novidades!
Nubank gasta menos de 1 dólar com marketing para conquistar cliente, revela fundadora
Há algum tempo, o marketing tem sido a chave para conquistar clientes e, quanto o assunto são fintechs, os investimentos na área só crescem. Recentemente, em uma entrevista dada ao podcast Os Sócios, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, falou um pouco mais sobre o custo de aquisição do cliente (CAC) da empresa líder em tecnologia financeira na América Latina e também comentou o papel do marketing neste cenário.
Dadas as devidas proporções de uma gigante do mercado, ela explica o motivo do valor atual ser de apenas US$1 e a importância da fidelização do cliente no meio orgânico. Quer saber mais? Leia a matéria completa clicando aqui!
Empresas buscam cada vez mais o auxílio das fintechs para inovar
Não é segredo para ninguém que fintechs são uma realidade no Brasil. Elas atuam nos mais variados nichos e oferecem um número ilimitado de soluções, seja para o mercado B2B ou B2C. Aliás, o primeiro público citado tem cada vez mais procurado a ajuda das tecnologias oferecidas pelas fintechs para resolver problemas ou otimizar serviços que mais do que nunca precisam de soluções personalizadas.
Na maioria das vezes, empresas que procuram o suporte de fintechs estão em busca de melhor experiência dos clientes e aumento da eficiência operacional, além de velocidade e escalabilidade. Quer saber mais? Leia a matéria completa clicando aqui!
Open Banking: APIs facilitam o compartilhamento de dados
O Open Banking foi um assunto em alta durante todo o ano de 2021 e, neste ano, não deve ser diferente. O objetivo de dar mais abertura aos dados bancários e melhorar as ofertas de produtos e serviços para o consumidor não é uma tarefa simples e cada vez mais tecnologias entram na conversa para facilitar o processo. A principal delas talvez sejam as APIs, que facilitam a troca de informações entre diversos sistemas e possuem a vantagem de serem seguras e eficientes – dois pontos importantes quando o assunto é dinheiro.
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Redação Emcomjunto