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Diferenças entre uma AGÊNCIA e uma ASSESSORIA em Marketing

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Você saberia reconhecer as diferenças entre uma agência e uma assessoria em marketing?  
 
Apesar das suas similaridades, a principal diferença entre ambas está na maneira como conduzem os seus trabalhos. 

Neste caso, um dos grandes diferenciais entre uma assessoria e uma agência é que a assessoria apresentará uma imersão maior de negócio e buscará estabelecer uma estratégia de Endomarketing, processos e gestão comercial com o intuito de estabelecer um ambiente propício para que as ações sejam implementadas e gerem resultados positivos para a empresa.  

Além disso, a assessoria priorizará mostrar ao seu cliente o caminho a ser trilhado a partir de um olhar estratégico, o que incluirá fatores como a análise de mercado e análise de concorrentes diretos e indiretos do seu negócio. Entretanto, não são apenas esses aspectos que são analisados ao delimitar os caminhos a serem percorridos.  

Ademais, são aplicados conceitos próprios do Marketing para delimitar uma estratégia assertiva e que aproxime a empresa dos seus objetivos, como o desenvolvimento do seu serviço e/ou produto, preço e distribuição. Em sumo, ela interage com toda a sua estratégia comercial. 

Por meio disso, a assessoria em Marketing definirá um plano completo de comunicação e canais que serão utilizados para divulgar o seu produto e/ou serviço para um público assertivo e, desta forma, gerar resultados reais, que poderão ser analisados qualitativa e quantitativamente.  

Enquanto isso, uma agência, principalmente de pequeno porte, atua de forma especializada, basicamente entregando apenas uma das pontas do processo como, por exemplo, criação, desenvolvimento de marca e identidade visual, foco em social media, desenvolvimento de websites, aplicativos e sistemas, produções audiovisuais, produção de conteúdo ou gestão de tráfego pago ou gratuito. 

Entretanto, dificilmente combinam todas estas especialidades sob um time de especialistas em negócios, planejamento de Marketing, gestão comercial e atendimento, pois tendem a trabalhar com “jobs” específicos que não estão conectados como um todo dentro da estratégia de ação da empresa. 

Investir em uma assessoria trata-se, portanto, de um investimento que implica em uma troca contínua de conhecimento e que envolverá uma análise das demandas e dos resultados atuais, além da definição de novos objetivos a partir da definição de estratégias desenhadas a partir das necessidades apresentadas e identificadas na relação entre assessoria e assessorado. 

Como resultado claro disso, a assessoria está habilitada para entregar o posicionamento da marca e suporte para prospecção e vendas. 

E, por mais que possa haver o entendimento sobre esse conjunto ser mais custoso, a verdade é outra! 

Isso porque uma prática comum entre as assessorias é a de aumentar o desconto sobre os serviços contratados, tornando ainda mais interessante ao cliente fechar um pacote completo, o que trará ainda mais tranquilidade para si, pois todas as questões relacionadas ao Marketing estarão centralizadas em um único lugar, gerando mais economia para a sua empresa e, ao mesmo tempo, uma integração maior da execução da sua estratégia. 

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