Blog

Últimas:

Emcompilados Tech: Dados e tecnologia levam empresas a redefinirem o valor de suas marcas

Autor:

Compartilhe:

Branding, tecnologia e big data… como esses três elementos podem estar relacionados?

Esses e outros assuntos fazem parte da terceira edição do Emcompilados, uma newsletter com notícias criado pelo time da EMCJ para você que quer ficar informado na sua área de atuação. Desta vez, o foco está em tecnologia e finanças atrelados ao marketing em uma união que pode fazer uma grande diferença para a sua marca. Confira logo abaixo e não se esqueça de se cadastrar em nosso site para receber a nossa newsletter e diversas novidades!

Dados e tecnologia levam empresas a redefinirem o valor de suas marcas

Branding e big data são dois termos que ganharam cada vez mais força em seus universos nos últimos anos e a convergência entre ambos pode ser o diferencial para grandes marcas do mercado nos dias atuais. Uma pesquisa recente realizada pela Timelens, que avaliou 30 grandes marcas, revelou um ponto em comum entre todas elas que é a maneira como as mesmas orientam dados em relação a estratégia.

No entanto, o que a matéria em questão analisa não é apenas a importância do dado em si, mas sim a maneira como este é tratado e inserido dentro de uma gestão de marca. Quer saber mais? Leia a matéria completa clicando aqui!

Oferecer ações aos funcionários e clientes é a nova estratégia de fidelização

Fidelização é uma palavra-chave entre marcas e consumidores. E um novo movimento entre empresas que desejam ter o capital aberto da começaram uma tendência de transformar clientes e seus próprios funcionários em sócios por meio de presentes-ações. Recentemente, você pode ter visto algo como “venha garantir o seu pedacinho do Nubank” com a narrativa de que o banco também é seu em partes. Tudo isso faz parte dessa nova estratégia de se aproximar ainda mais do consumidor final.

A isca nada mais é que uma elaborada ação de engajamento que pode mudar a maneira como bancos e instituições financeiras se relacionam com seus clientes. Quer saber mais? Leia a matéria completa clicando aqui!

Instituições bancárias conferem papel estratégico às APIs com a chegada do Open Banking

As instituições bancárias têm presenciado um movimento de digitalização cada vez mais rápido e conciso com a chegada de inovações como o Pix, Open Banking e Open Finance. Se antes a tecnologia estava muito mais centrada para a realidade interna destas empresas, hoje, isso foi expandido com o consumidor final tendo acesso à diversas novidades que criam cada vez mais possibilidades.

Diante disso, as APIs (Application Programming Interface) são parte importante deste fenômeno e podem ser decisivas para os próximos anos do setor. Leia a matéria completa clicando aqui!

Redação Emcomjunto

Deixe um comentário