Blog

Últimas:

Emcompilados Saúde: Novos medicamentos para o câncer reduzem necessidade de quimioterapia

Autor:

Compartilhe:

Você sabia que os avanços no desenvolvimento de novos medicamentos vêm reduzindo a necessidade de quimioterapia em pacientes que possuem a sua qualidade de vida afetada pelo câncer? E qual é o papel da pesquisa clínica neste cenário?

Esses e outros assuntos fazem parte da segunda edição do Emcompilados, uma newsletter com notícias criado pelo time da EMCJ para você que quer ficar informado na sua área de atuação. Desta vez, o foco está na saúde e na pesquisa clínica com notícias recentes que impactam o tratamento de diversas doenças, entre elas, o câncer e a Covid-19. Confira logo abaixo e não se esqueça de se cadastrar em nosso site para receber a nossa newsletter e diversas novidades!

Câncer: novos medicamentos reduzem a necessidade da quimioterapia

Muitas vezes, seja por falta de informação ou pela disseminação de notícias falsas, o setor da pesquisa clínica pode sofrer desconfiança por parte de diversas pessoas. No entanto, a verdade é que o setor segue fazendo descobertas significativas para a evolução da medicina no tratamento das mais diversas doenças e o câncer é uma delas.

A chegada de medicamentos promissores para o tratamento da patologia ao mercado vem mudando a maneira de se tratar o câncer e reduzindo a necessidade da quimioterapia, uma das terapias mais famosas para a doença e que muitas vezes resulta na perda de qualidade de vida do paciente. Entre os tipos mais beneficiados com esses medicamentos estão o câncer de mama e o de pulmão, dois dos mais comuns e letais no mundo. Quer saber mais? Leia a matéria completa clicando aqui!

Estudos de novos tratamentos contra a Covid-19 avançam no Brasil

A pandemia provocada pela Covid-19 causou um boom no setor da pesquisa clínica com cada vez mais centros e profissionais do mundo inteiro mobilizados na busca por vacinas e medicamentos promissores que podem ajudar a tratar a doença que causou milhões de mortes ao redor do planeta.

Nos últimos dois meses, dois novos medicamentos passaram a ser testados no país com o Instituto Butantan aplicando em pacientes um soro anti-Covid para evitar o agravamento da doença, enquanto a Fiocruz passou a testar um remédio antiviral com o objetivo de impedir que a doença se desenvolva em quem for exposto ao vírus. Você conhece todos os recentes esforços do setor da pesquisa clínica na luta contra a Covid-19? Leia a matéria completa clicando aqui!

Pesquisas apontam para tratamentos inovadores contra o Alzheimer

Pesquisadores da Universidade de Queensland, localizada na Austrália, desenvolveram novos estudos que buscam entender o funcionamento do cérebro humano assim como o seu envelhecimento. E parte dessas pesquisas mostraram resultados promissores para a criação de novos tratamentos para o Alzheimer e diversas doenças neurodegenerativas. Isso possibilitará o desenvolvimento de novos medicamentos e terapias para a patologia. Leia a matéria completa clicando aqui!

Redação Emcomjunto

Deixe um comentário