Pular para o conteúdo
Emcomjunto
  • Home
  • Sobre
  • Serviços
    • Plano de negócio ou planos estratégicos
    • Branding
    • Desenvolvimento e Gestão Web
    • Assessoria
    • Gestão de Campanhas
    • EAD
    • 3D, Fotografia e Audiovisual
    • Comunicação Visual
    • Impressos e Aplicações
  • Cases
    • Cases Pesquisa Clínica e Saúde
    • Cases Construção Civil e Imobiliárias
    • Cases Indústria e B2B
  • Blog
  • Contatos
    • Fale com a EMCJ
    • Trabalhe Conosco
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Serviços
    • Plano de negócio ou planos estratégicos
    • Branding
    • Desenvolvimento e Gestão Web
    • Assessoria
    • Gestão de Campanhas
    • EAD
    • 3D, Fotografia e Audiovisual
    • Comunicação Visual
    • Impressos e Aplicações
  • Cases
    • Cases Pesquisa Clínica e Saúde
    • Cases Construção Civil e Imobiliárias
    • Cases Indústria e B2B
  • Blog
  • Contatos
    • Fale com a EMCJ
    • Trabalhe Conosco
  • Home
  • Sobre
  • Serviços
    • Plano de negócio ou planos estratégicos
    • Branding
    • Desenvolvimento e Gestão Web
    • Assessoria
    • Gestão de Campanhas
    • EAD
    • 3D, Fotografia e Audiovisual
    • Comunicação Visual
    • Impressos e Aplicações
  • Cases
    • Cases Pesquisa Clínica e Saúde
    • Cases Construção Civil e Imobiliárias
    • Cases Indústria e B2B
  • Blog
  • Contatos
    • Fale com a EMCJ
    • Trabalhe Conosco
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Serviços
    • Plano de negócio ou planos estratégicos
    • Branding
    • Desenvolvimento e Gestão Web
    • Assessoria
    • Gestão de Campanhas
    • EAD
    • 3D, Fotografia e Audiovisual
    • Comunicação Visual
    • Impressos e Aplicações
  • Cases
    • Cases Pesquisa Clínica e Saúde
    • Cases Construção Civil e Imobiliárias
    • Cases Indústria e B2B
  • Blog
  • Contatos
    • Fale com a EMCJ
    • Trabalhe Conosco
Facebook Instagram Linkedin

Blog

Últimas:

Emcompilados #7: Digital não pode ignorar conexão com mundo real no mercado imobiliário

Como o digital influencia o mundo real e vice-versa no mercado imobiliário? Esses e outros assuntos fazem parte da nova edição do Emcompilados, uma newsletter

Leia mais »

Emcompilados Tech #6: Quanto uma fintech gasta com marketing para conquistar um cliente?

Quanto um grande player do mercado financeiro no Brasil – como a Nubank – gasta com marketing na hora de conquistar um cliente? Esse e

Leia mais »

Crie, empreenda e gerencie como uma mulher

Você provavelmente já ouviu que, por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher. E por trás de uma empresa consolidada, sem dúvidas existem mulheres que superaram

Leia mais »

Metaverso e tendências do futuro na comunicação digital

Tratado com frequência em filmes de ficção científica, o metaverso está se tornando cada vez mais uma realidade possível e, com isso, deve gerar uma

Leia mais »

Emcompilados Saúde #5: O futuro da pesquisa clínica

Como será recrutar voluntários na pesquisa clínica durante os próximos anos? Ter participantes empoderados e estudos descentralizados pode enfim tornar processos cada vez mais ágeis

Leia mais »

Emcompilados #4: Metaverso, tecnologia e o mercado imobiliário!

O metaverso já chegou no mercado imobiliário? O que esperar do mercado imobiliário em 2022? Sendo assim, esses e outros assuntos fazem parte da nova

Leia mais »

Fatores críticos de sucesso na comunicação do seu centro de pesquisa clínica!

estrategia-comunicacao-pesquisa-clinica

Autor:

administrador

administrador

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas, seja no meio virtual ou físico, é determinar uma comunicação que seja assertiva para os seus stakeholders. 

Por isso, planejar todo um processo de comunicação assertivo, que incluirá não apenas as redes sociais, mas também anúncios, e-mails marketing, website, impressos, apresentações, documentos internos, PDFs, entre outros, é um dos primeiros e principais desafios que deve ser enfrentado e superado. 

Para além desse primeiro desafio, é preciso também fazer com que essa comunicação esteja em conformidade com as exigências dos Comitês de Ética em Pesquisa Clínica e, ao mesmo tempo, estabelecer linhas de conteúdo que sejam acessíveis à população geral, que muitas vezes desconhece os procedimentos da Pesquisa, e direcionadas para a Indústria Farmacêutica também. 

Com isso, é possível alcançar os principais objetivos que você está procurando para a sua empresa, seja ele alavancar o faturamento da mesma e aumentar a sua lucratividade, promover mais relevância ao centro através da melhoria nos processos de recrutamento de voluntários e relacionamento para captações de projetos junto aos patrocinadores. 

Mas como fazer isso?  

Em um primeiro momento, a partir de análise e compreensão de algumas questões específicas como, por exemplo, os públicos de interesse que se relacionam com o centro, afinal de contas isso permitirá a delimitação de uma estratégia de conteúdo que seja relevante e que se comunique com cada um desses públicos. 

Além disso, é preciso adotar uma linha de conteúdo informativa que rompa com os principais estereótipos associados à Pesquisa Clínica, tendo em vista que essa é uma questão que está culturalmente presente em nossa sociedade, que possui diversas dúvidas em relação à segurança dos estudos que são conduzidos, bem como dos benefícios que serão gerados ao participante voluntário e à população como um todo. 

Para ter todas as soluções descritas acima em um único lugar, leia mais sobre os cases da Emcomjunto em “Pesquisa Clínica e Saúde” e certifique-se de contar com o suporte de uma empresa que soma anos de experiência no segmento. 

Deixe um comentário Cancelar resposta

  • Entre em contato
  • Chame a Emcomjunto no WhatsApp
  • Contato
  • WhatsApp

Cadastre-se em nossa newsletter:

Emcomjunto
  • (11) 94593-9612
  • atendimento@emcomjunto.com.br
Facebook-f Instagram Linkedin

Emcomjunto Assessoria de Marketing e Gestão Ltda 41.352.945/0001-50

Emcomjunto 2021 - todos os direitos reservados.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no nosso site. Acesse a nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Leia maisAceito
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
Scroll Up