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Fatores críticos de sucesso na comunicação do seu centro de pesquisa clínica!

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Um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas, seja no meio virtual ou físico, é determinar uma comunicação que seja assertiva para os seus stakeholders. 

Por isso, planejar todo um processo de comunicação assertivo, que incluirá não apenas as redes sociais, mas também anúncios, e-mails marketing, website, impressos, apresentações, documentos internos, PDFs, entre outros, é um dos primeiros e principais desafios que deve ser enfrentado e superado. 

Para além desse primeiro desafio, é preciso também fazer com que essa comunicação esteja em conformidade com as exigências dos Comitês de Ética em Pesquisa Clínica e, ao mesmo tempo, estabelecer linhas de conteúdo que sejam acessíveis à população geral, que muitas vezes desconhece os procedimentos da Pesquisa, e direcionadas para a Indústria Farmacêutica também. 

Com isso, é possível alcançar os principais objetivos que você está procurando para a sua empresa, seja ele alavancar o faturamento da mesma e aumentar a sua lucratividade, promover mais relevância ao centro através da melhoria nos processos de recrutamento de voluntários e relacionamento para captações de projetos junto aos patrocinadores. 

Mas como fazer isso?  

Em um primeiro momento, a partir de análise e compreensão de algumas questões específicas como, por exemplo, os públicos de interesse que se relacionam com o centro, afinal de contas isso permitirá a delimitação de uma estratégia de conteúdo que seja relevante e que se comunique com cada um desses públicos. 

Além disso, é preciso adotar uma linha de conteúdo informativa que rompa com os principais estereótipos associados à Pesquisa Clínica, tendo em vista que essa é uma questão que está culturalmente presente em nossa sociedade, que possui diversas dúvidas em relação à segurança dos estudos que são conduzidos, bem como dos benefícios que serão gerados ao participante voluntário e à população como um todo. 

Para ter todas as soluções descritas acima em um único lugar, leia mais sobre os cases da Emcomjunto em “Pesquisa Clínica e Saúde” e certifique-se de contar com o suporte de uma empresa que soma anos de experiência no segmento. 

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