Os meios digitais ganharam uma enorme força no que diz respeito ao recrutamento de voluntários para pesquisas clínicas nas mais diversas áreas de atuação da Medicina e em relação à Covid-19 não foi diferente.
Nos orgulhamos imensamente de termos participado de campanhas de pré-recrutamento para medicamentos e vacinas para o CPclin e para o CEMEC.
Para cada uma das pesquisas, a nossa estratégia precisou ser desenhada de maneira específica para que os objetivos e as metas dos nossos clientes fossem alcançados.
Com isso, pudemos atrair MAIS DE 4000 LEADS para os nossos parceiros, que certamente contribuirão para superarmos essa pandemia a partir do desenvolvimento da Medicina.
Estratégia Online
Em nossas estratégias, além da criação de conteúdos multicanais para atrair pessoas, também desenvolvemos anúncios e trabalhamos com e-mails marketing para encontrar voluntários nas bases de dados e gerar fluxos automáticos para aqueles que se inscreveram para as pesquisas clínica.
Entretanto, isso não foi tudo! Seguimos uma linha de conteúdo que estimulasse os seguidores a participarem e indicarem as pesquisas para outras pessoas e, com isso, obtivemos um grande resultado ORGÂNICO em nossas ações em paralelo ao tráfego pago.
Estratégia Offline
Em um dos estudos, voltado para gestantes, ou seja, uma segmentação muito mais complexa, pois apresentava critérios de inclusão desafiadores, utilizamos uma estratégia muito mais offline que online, com a utilização de stands, flyers, banners, entre outros impressos em clínicas e hospitais para atrair voluntárias que quisessem participar da pesquisa.
É um verdadeiro prazer para a nossa equipe ter atuado no combate à Covid-19 e esperamos que os estudos dos nossos clientes contribuam para o desenvolvimento de imunizantes e tratamentos seguros para a população brasileira e mundial!
Quer saber mais sobre como a Emcomjunto pode ajudar o seu centro de pesquisa, clínica ou hospital? Confira os nossos cases no segmento e solicite uma proposta personalizada!